Reunião debate sobre Assistência Médica do Banco do Brasil

Publicado em 20/03/2014 Editoria: Geral

O objetivo foi discutir as melhorias na prestação de assistência em saúde hospitalar e ambulatorial para os funcionários do Banco do Brasil

O encontro promovido nessa semana, pelo clube e pela Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) superou as expectativas. O evento teve a participação da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) e associados do plano.

O objetivo foi debater soluções para a precariedade da rede credenciada CASSI na região. Para a gerente da CASSI Unidade RJ, Adriana Franck Sarmento, afirmou que o debate foi rico em informações e principalmente em ideias e sugestões que contribuirão para a redução das dificuldades na rede de prestadores na região. “Encontros como este realizado em Macaé ratificam a importância da presença da CASSI junto aos participantes das localidades do interior do estado, bem como a valorosa contribuição que estes participantes e entidades representativas como a AABB e AAFBB podem dar para a melhoria da assistência prestada pela CASSI. Nós, da CASSI Rio de Janeiro, trataremos as ações que estão em nossa alçada, como a busca ativa de novos profissionais, especialmente através das novas possibilidades de negócios com as representações dos serviços de saúde, apresentadas na reunião prévia. E para as sugestões cujas decisões estão em instâncias superiores da CASSI, nos comprometemos em elaborar as propostas e apresentá-las à CASSI Sede”, ressaltou agradecendo a AAFBB RJ e a AABB Macaé por viabilizarem o encontro e contribuírem tanto com as questões de interesse dos participantes.

O presidente do clube, Leobino Ribeiro ficou satisfeito com o desfeche do encontro. “Tivemos muitos aposentados presentes e poucos associados, mas, aqueles que compareceram tiveram uma representatividade imensurável. O momento foi de network. A CASSI precisa de mais visibilidade. Todos precisam saber que se trata de uma entidade de saúde, integrante do sistema de saúde suplementar, que tem como principais diferenciais, não visar lucro e ser administrada pelos próprios associados”, disse informando que em relação aos benefícios, historicamente os planos da CASSI possuem cobertura acima do rol obrigatório da Agência Nacional de Saúde ANS. “A CASSI também atua na Atenção Primária à Saúde APS, com seus serviços próprios nas CliniCASSI, localizadas em todas as capitais e em algumas cidades do interior do Brasil”, frisou.

Membro da diretoria do Hospital São João Batista (conveniado com a CASSI), Sávio Mussi participou do encontro e contribuiu com a pauta, através de sua expertise. “Fomos muito bem recebidos na AABB pelos representantes do Banco do Brasil e da CASSI. Acordamos um plano de cooperação mútua entre a CASSI e o Hospital São João Batista objetivando melhorias na prestação de assistência em saúde hospitalar e ambulatorial para os funcionários do Banco do Brasil. Esse plano passará por remuneração adequada aos prestadores de serviços, aos profissionais credenciados e ao hospital”, observou anunciando que ficou agendada uma nova reunião, na sede da Provedoria do HSJB, ainda neste mês, para a elaboração do plano de ações. Equilibrando as finanças da CASSI e atendendo as necessidades do HSJB, reuniremos forças para atingir as metas propostas.

“A reunião realizada entre os representantes da CASSI e os usuários da região de Macaé, me trouxe uma grande expectativa de contribuição para a melhoria da rede credenciada local, uma vez que pude sentir pessoalmente a disponibilidade e o empenho dos nossos participantes em atuar em conjunto com a CASSI.  Retorno com a certeza de que unindo nossos esforços, poderemos fazer a diferença diante das novas possibilidades apresentadas  pelos membros da classe médica que também compareceram , concluiu Érika Guimarães, Executiva de Negócios da CASSI RJ.

O encontro contou ainda com a representante do Conselheiro Deliberativo da CASSI, Loreni de Senger Correia.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)