Defesa Civil realiza treinamento para situações de emergência em escolas de Casimiro de Abreu

Publicado em 21/04/2017 Editoria: Segurança

A equipe de trabalho, incluindo professores e diretores, de uma das maiores escolas do município de Casimiro de Abreu, o CIEP Municipalizado José Bicudo Jardim, está passando por um treinamento para evacuação do prédio do colégio em casos de emergência. Nesta quarta-feira, dia 19, o comandante do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, Major Claudomiro da Silva de Oliveira, iniciou uma palestra apresentando um plano para a retirada de todas as pessoas da escola em segurança em possíveis situações risco, como incêndios, por exemplo. 

Num segundo encontro, marcado para dia 3 de Maio, todos passarão por um treinamento prático com a simulação de uma situação de perigo. A proposta da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil é estender o treinamento a todas as escolas do município. "O próximo colégio a receber o curso será o CIEP 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, de Barra de São João, que é a maior unidade escolar do distrito. Vamos agendar o melhor dia com a escola de Barra e iniciar a capacitação no local. Nosso papel é privar pelo nosso maior bem: a vida de todos", disse o subsecretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho.  

A Secretária de Educação, Nícia Araujo, aprova essa parceria e ressalta a importância do treinamento para a comunidade escolar.  "Acho muito importante os alunos vivenciarem, especialmente, na prática os procedimentos em situações de risco, para a segurança de cada um e o bem estar de todos, que tanto privamos nas escolas", declarou a Secretária.  

› FONTE: Ascom