1ª Invasão de Cervejas Artesanais de Macaé teve inicio nesta quinta-feira (16)

Publicado em 16/03/2017 Editoria: Gastronomia
O evento vai acontecer entre os dias 16 e 19 de março, no Shopping Plaza Macaé

O evento vai acontecer entre os dias 16 e 19 de março, no Shopping Plaza Macaé

Apaixonados por cervejas artesanais já têm um encontro marcado – a 1ª Invasão de Cervejas Artesanais do Plaza Macaé. O evento acontecerá entre os dias 16 e 19 de março, a partir das 16h, no estacionamento da entrada principal do shopping.

Além da diversão garantida ao público visitante que vai se aventurar pelos mais de 50 rótulos, que serão oferecidas na ocasião, o evento promove o mercado de cervejas artesanais que ainda é considerado novo, mas, que caminha a passos largos. Os fabricantes de cervejas artesanais da região estarão presentes.

Macaé, Búzios, Rio de Janeiro, Teresópolis e até Minas Gerais, serão bem representados. Os expositores que farão parte do evento serão: Coronel Pafo Bier, Show de Bola, Saidera, Empório Degusta, Imperial Saloon, Confraria da Cerveja, Bière Moulin, Cervejaria Crow, Muy Cortes, Quality Beer, Lord Beer, Caveira Kombi Beer, Garagem do Chopp e Mania Carioca.

Cada cervejaria terá seu próprio estande ou Beertruck para interagir com o público e consolidar seu relacionamento com seus consumidores.

Para harmonizar com as mais deliciosas cervejas, o evento contará com menus de gastronomia à disposição dos visitantes, oferecidos pelos restaurantes: Papo Furado, Vinci e You Burger.

Durante os quatro dias, haverá uma extensa programação musical com estilos diferentes para todos os gostos. Dentre os shows já confirmados estão: Alex e Gabriel, na quinta-feira, às 20h; Ângelo Nani Blues, na sexta-feira, às 18h e, às 21h, Lady in Rock; no sábado, às 18h, B Sides Rock, às 20h, Banda Rotativa e para encerrar a noite, às 22h, Banda The Buds; no domingo, às 18h, Os Viralatas Rock.

A intenção é compartilhar e divulgar as cervejas produzidas na região, além de reunir pessoas entusiastas do mundo cervejeiro.

“As produções dos cervejeiros da região são fantásticas e agradam a diversidade de paladares do público presente de forma surpreendente, com sabores inovadores e únicos. Os hábitos de consumo de cerveja de uma parcela de consumidores mudaram de forma significativa.

Os consumidores não querem restringir seu consumo às marcas líderes em vendas do mercado. Eles querem experimentar novos sabores, outros estilos de cerveja. São pessoas apaixonadas pela bebida, que entendem muito sobre processo de fabricação, sobre os tipos de malte que vão gerar cada tipo de cerveja, e que sabem opinar sobre as propriedades gustativas de cada nova cerveja apreciada”, observou o organizador, Roger Vilela, frisando que, as cervejas produzidas por cervejarias artesanais têm conquistado cada vez mais adeptos e consumidores.

Uma excelente estrutura será montada, serão 300 metros de área coberta, onde será criado um ambiente agradável para que possam degustar intensos e diversos sabores, ao som de muita música ao vivo e boa gastronomia.

No sábado (18), haverá o Lançamento Oficial do XV Encontro de Motociclistas – Macaé em Duas e Três Rodas - com a presença de vários motoclubes da região, com programação especial de shows com as Bandas B Sides Rock, Rotativa e D Buds.

A 1ª Invasão de Cervejas Artesanais de Macaé é uma realização conjunta do Shopping Plaza Macaé e a Rede Novo, com o apoio da Prefeitura Municipal, que já incluiu o encontro no Calendário Oficial de Eventos da cidade.

› FONTE: Ascom