Candidato a vereador é assassinado a tiros em Itaboraí

Publicado em 26/09/2016 Editoria: Polícia

Um candidato a vereador de Itaboraí foi assassinado na manhã deste domingo (25) durante uma caminhada política na cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo testemunhas, José Ricardo Guimarães (PTC), que também era policial militar da reserva, e o atual prefeito do município e candidato a reeleição, Helil Cardoso (PMDB), cuja campanha era coordenada por Guimarães, faziam uma caminhada na comunidade Reta Velha, quando foram surpreendidos por bandidos armados.

Os quatro criminosos tentavam identificar policiais militares no meio da multidão, quando Guimarães tentou fugir de moto e acabou sendo baleado nas costas. O prefeito não foi ferido.

Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Leal Júnior, no mesmo município, mas não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 14h, agentes do 35º BPM (Itaboraí) realizaram uma ação de vasculhamentos na região para tentar encontrar e prender os suspeitos pelo crime.

Vale lembrar que 13 pessoas ligadas à política, entre pré-candidatos e vereadores, morreram na Região Metropolitana do Rio nos últimos nove meses. Destas, apenas duas foram mortas por questões políticas.

Devido a isso, onze cidades do estado, dentre eles, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João do Meriti, São Gonçalo, Belford Roxo, Campos, Macaé, Magé, Queimados e Japeri serão protegidos pelas Forças Armadas durante os dias 1 e 2 de outubro, dia das eleições municipais.

› FONTE: band