Em Macaé, festa acontece na Cidade do Samba e mais 16 pontos do município

Publicado em 28/02/2014 Editoria: Cultura
Além de bairro, região Serrana também vai ganhar show de bandas locais até a terça-feira, dia quatro

Além de bairro, região Serrana também vai ganhar show de bandas locais até a terça-feira, dia quatro

Toda a estrutura do carnaval de Macaé está pronta para receber os foliões a partir deste dia 28. A folia será realizada na Cidade do Samba e em mais 16 pontos do município. Para garantir a estrutura, diversos órgãos municipais montaram um esquema especial. A progra­mação contará com desfiles de escolas de samba, de blocos tradicionais e com bandas locais.

Na Cidade do Samba, acontecerão os desfiles dos bois pintadinhos no sábado, dia primeiro, a partir das 21h. A apuração desse grupo será no domingo, dia dois, às 10h. Neste mesmo dia, acontecerão os desfiles das escolas de samba do Grupo 1. A primeira a entrar na avenida será Castelo. Em seguida, as apresentações, que terão tempo de 50 minutos, prosseguem com Uni­dos do Barreto, Arco Íris, Unidos da Vila, União do Mi­ramar, Foliões das Malvinas.

O último dia de desfile será na segunda-feira, dia três. Na grande noite passam pela Cidade do Samba, as escolas do grupo Especial com tempo de desfile de uma hora e dez minutos. Pulo do Gato é a primeira, seguida por Princesinha do Atlântico, Acadêmicos do Lagomar, Unidos dos Bairros, Acadêmicos da Aroeira e Império da Barra.

A folia também acontecerá nos bairros e na região serrana. De sábado, dia primeiro, terça-feira, dia qua­tro, haverá apresentações de bandas locais na Lagoa (matinê), Cavaleiros (Avenida Atlântica), Novo Ca­valeiros, Imbetiba, Visconde, Aroeira, Barra, Bar do Coco, Aeroporto, Lagomar, Córrego do Ouro, Glicério, Frade, Sana, Bicuda Grande e Bicuda Pequena. Nestes últimos, os shows acontecem das 20h às 3h.

ESTRUTURA DIFERENCIADA

Na Cidade do Samba, o público poderá contar com cinco blocos de arquibancadas com capacidade para até 4500 pessoas, além de 24 tendas de alimentação e dois postos médicos. Também foram montados três barracões, que irão atender as escolas de samba do município. O espaço terá ainda 12 camarotes, destina­dos à Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), prefeitura e entidades carnavales­cas. O estacionamento é gratuito. Estarão disponíveis 70 banheiros comuns, quatro especiais e 12 cabides individuais para a comissão de jurados.

Com o objetivo de agilizar os trabalhos, alinhar to­das as decisões e facilitar a comunicação, a Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) montou uma base itinerante da Fundação na Cidade do Samba. A ideia é melhorar a logística para integrantes das escolas de samba, blocos e bois pintadinhos. Cerca

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)