Polícia Militar vai contar com mais 100 homens no carnaval de Rio das Ostras

Publicado em 28/02/2014 Editoria: Segurança
Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Rio das Ostras, capitão Pinheiro

Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Rio das Ostras, capitão Pinheiro

Afim de garantir maior seguran­ça a moradores e turistas que estão chegando a Rio das Ostras para curtir o car­naval, a Polícia Militar já está com seu esquema de policiamento montado na cidade. Além do efetivo normal da PM, o municí­pio contará com mais 100 homens fazendo o patru­lhamento ostensivo duran­te os quatro dias de festa.

De acordo com o co­mandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Rio das Ostras, capitão Pinheiro, os policiais estarão em sua maior parte concentrados nos principais pontos de evento da cidade, que são a área central, bairro de Costazul e na Beira-Rio, onde serão realizados os desfiles de blocos, matinês e shows noturnos. “Estare­mos com os policiais dan­do apoio nessas áreas mais movimentadas e fazendo o patrulhamento a pé, para que a população tenha uma maior sensação de seguran­ça e para que, em qualquer eventualidade, possa ter um policial mais próximo para ajudar. Também devemos ter cerca de 10 a 12 viaturas rodando pela cidade duran­te todo o período de carna­val”, afirmou o capitão.

Ainda segundo o comandante, se houver uma necessidade maior, a PM também deslocará mais homens para atender os distritos de Rocha Leão e Cantagalo. Ele informa que do total, são cerca de 60 policiais vindos de outros batalhões, mais uma média de 25 entrando extra e o restante são recrutas.

CINTURÃO DE SEGURANÇA REFORÇADO

Além do efetivo da Polí­cia Militar, o cinturão de se­gurança pública para o car­naval de Rio das Ostras vai contar com o reforço de mais 200 guardas municipais e 20 homens do destacamen­to do Corpo de Bombeiros, incluindo oito guarda-vidas, a partir desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro.

Intensificar a segu­rança no município neste carnaval é um dos princi­pais compromissos da Ad­ministração Pública, para garantir uma festa de paz e alegria para moradores e turistas. Também foram mobilizados 18 carros da Guarda e três motos. A população também pode­rá contar com bases fixas da PM que foram monta­das, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, e em Costazul.

DICAS DE SEGURANÇA

• Tome cuidado ao sacar dinheiro em caixas eletrô­nicos, verificando sempre as pessoas ao redor. Este­ja sempre na companhia de um amigo ou familiar;

• Se tiver no meio dos blocos tome cuidado com car­teira no bolso de trás, o ideal é carregar na frente;

• Evite mexer com a mulher dos outros. Isso pode acabar em brigas;

• Fique atento ao excesso de bebidas alcoólicas;

• Deixe o veículo dentro de casa ou nas pousadas, pois carnaval é a época em que mais ocorrem furtos e danificação de carros.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)