Qualidade musical marca Sana Instrumental Festival

Publicado em 29/09/2015 Editoria: Cultura
A caminhada partiu do portal do Sana e seguiu em direção ao Arraial

A caminhada partiu do portal do Sana e seguiu em direção ao Arraial

Encanto com o clima do lugar, qualidade impecável dos músicos e aplausos para a organização do festival. Essas foram algumas definições que o público conferiu à sétima edição do Sana Instrumental Festival, que aconteceu no sábado (26) e no domingo (27), na Feira Social de Interação Criasana, localizada no paraíso ecológico do sexto distrito de Macaé.

Nomes consagrados contagiaram a plateia. Adultos, jovens e até crianças prestigiaram  o melhor da música instrumental com a apresentação de grandes talentos, como: Tôcaz Jazz Quarteto, Marcel Powell, Victor Biglione, Paulo Newton e Zé Rangel e seu Quinteto.

“Agradeço por esse local maravilhoso, pela música boa e pelos profissionais renomados que vieram nos homenagear com tanta qualidade musical”, disse Tarciso Galli, de 63 anos, enquanto ouvia Zé Rangel e seu Quinteto tocando “Brasileirinho”, um choro de Valdir Azevedo, além de clássicos de Pixinguinha e Benedito Lacerda.

De acordo com o produtor do evento, Paulo Lima, a proposta o festival é fomentar a cultura, o comércio e o turismo, além de promover o encontro de pessoas por meio da música. “O festival é um palco de grandes artistas”, destacou Paulo.

Já o administrador do Criasana, Fausto Andrade, apontou a diversidade de público durante o festival. “Eu presenciei pessoas de todas as idades, famílias, avós, crianças. O festival atrai um público diversificado, pois oferecemos música boa, com profissionais apaixonados pelo que fazem”, disse.

No domingo pela manhã, o público contou com apresentação de Saxofones na Rua, próximo ao campo, encantando todos que passavam pelo local.

Dia Mundial do Turismo
Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo promoveu, também neste final de semana, diversas ações.

Os eventos tiveram como tema "Projeto Bem receber - Abraça o Sana". As atividades foram voltadas para qualificação, hospitalidade e cuidado com o meio ambiente.

No domingo (27), aconteceu a "6° Caminhada das Águas", promovida pela Anda Brasil em parceria com a Associação Macaense de Guias de turismo. A caminhada partiu do portal do Sana e seguiu em direção ao Arraial, com quatro horas de duração.

Outra atividade foi o "Abraço ao Sana", no campo de futebol, representando a integração com moradores locais. A programação continuou, às 13h, no Criasana, com a palestra sobre o tema "Birdwacthing" (observação de pássaros). Logo em seguida, às 14h30, no mesmo espaço, houve a Certificação dos Condutores de Ecotrilhas e a caminhada na APA do Sana com esses profissionais.

› FONTE: ASCOM