Pedágio volta a ser cobrado na BR-101

Publicado em 11/02/2014 Editoria: Geral

Na manhã desta terça-feira (11) a Autopista Fluminense voltou a cobrar os pedágios nas duas praças, a de Guandu e Serrinha, em Campos dos Goytacazes.  De acordo com a nota enviada pela a assessoria de Imprensa da concessionária, “em decisão proferida hoje (terça-feira), de efeito imediato, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos do pedido de suspensão n. 0001828-41.2014.8.19.000 cassou a liminar concedida pelo Juízo de Direito da 1ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes (RJ), que impedia a cobrança da tarifa de pedágio nas praças do km 40 e do km 123 da BR-101/RJ, na região de Campos dos Goytacazes. Nesta condição, a Autopista Fluminense restabelecerá imediatamente a cobrança da tarifa nas respectivas praças”.


A nota informa ainda que mesmo com essa decisão, que revoga a liminar, a Autopista Fluminense dará continuidade à Ação Civil Pública que tramita na Justiça Federal em Campos, exercendo sua defesa e apresentando documentos e informações sobre os fatos alegados pelo Ministério Público Estadual.

A cobrança do pedágio nas duas praças estava suspensa desde o dia 13 de janeiro, após decisão do juiz Ralph Manhães Jr., da 1ª Vara Cível de Campos.

Mais caro
Na segunda-feira (10) a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o reajuste de 3,03% nas tarifas de pedágio da BR-101 em trechos de concessão da Autopista Fluminense. Com isso, o valor passa de R$ 3,30 para R$ 3,40, a partir de 14 de fevereiro.

 

Por Cláudia Márcia

Foto da Autopista Fluminense

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)