Governo do Rio vai usar scanners nas divisas do estado para combater crimes

Publicado em 15/08/2015 Editoria: Segurança

O governo do Rio de Janeiro vai comprar scanners para aumentar a fiscalização nas divisas do estado, informou na sexta-feira (14) o governador Luiz Fernando Pezão, durante o seminário a Retomada do Desenvolvimento do Rio de Janeiro, as PPPs e as Olimpíadas no Contexto de 2016, na capital fluminense.

A tecnologia de monitoramento deve ser a mesma utilizada na fronteira dos Estados Unidos com o México. “Quero trazer o que há de excelência para cá para combater armas e drogas, como também coibir a sonegação de impostos por empresas”, disse o governador, ao informar que na segunda-feira se reunirá com deputados federais e senadores para discutir leis de segurança.

“Vou apresentar ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), uma série de leis que estamos estudando para eles implementarem. Vamos aproveitar que o Cunha é do Rio para ver se damos uma agilidade maior a esses pleitos nossos. Vou levar diversos secretários para mostrar onde a bancada poderá canalizar recursos com as emendas individuais, que são representativas. Cada deputado tem cerca de R$15 milhões e isso pode ajudar muito o estado e os municípios”, declarou Pezão.
FA

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)