Igualdade Racial promove lançamento da revista Rio Zumbi

Publicado em 10/02/2014 Editoria: Cultura

Na próxima quinta-feira (13), às 14h, haverá lançamento da revista Rio Zumbi, no Auditório do Centro Administrativo Luiz Osório. A publicação da Coordenadoria Estadual de Igualdade Racial mostra o que foi promovido no Rio de Janeiro sobre as políticas públicas de promoção da igualdade racial.

O evento está aberto ao público e a Coordenadora Extraordinária de Igualdade Racial de Macaé, Zoraia Braz Sobrinho Dias, ressalta a importância da revista para disseminação das ações que estão sendo realizadas em prol da população negra.

- A revista traz um temática extremamente relevante e atual, além de focar na necessidade dos trabalhos  intersetoriais nos estados, com ações estratégicas para o enfrentamento ao preconceito racial - conta Zoraia, acrescentando que a revista Rio Zumbi ainda retrata o  plano Juventude Viva, que tem o objetivo de reduzir a morte por violência de jovens negros.

Na revista Rio Zumbi ainda há menção à 3ª Conferência Nacional da Igualdade Racial, mostrando seu planejamento estratégico: fato norteador das ações que devem ser executadas pelo estado, de combate ao racismo, por exemplo. A revista traz ainda homenageia intelectuais negros  como o cineasta  Zózimo Bulbul e o poeta Solano Trindade.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)