Aula inaugural reúne novos alunos no polo Cederj em Nova Friburgo

Publicado em 29/01/2014 Editoria: Educação
Alunos lotaram o Polo Cederj de Nova Friburgo para conhecerem seus professores

Alunos lotaram o Polo Cederj de Nova Friburgo para conhecerem seus professores

O Polo Cederj de Nova Friburgo – consórcio que reúne várias universidades públicas oferecendo cursos diversos – promoveu sua aula inaugural no ultimo sábado, 25, para dar início ao ano letivo. Centenas de alunos compareceram e tiveram a oportunidade de conhecer seus tutores e vários professores da UFF e Uerj.

A solenidade foi conduzida pela diretora do polo, professora Rosali Zavoli, que compôs a mesa juntamente com professores responsáveis pelos cursos ministrados pelas universidades (UFF e Uerj), pelo representante do Poder Legislativo, vereador Marcelo Verly, e pelo representante dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação esteve representada pela professora Rosali Condack, que, além de dar as boas-vindas aos alunos, fez um belo discurso abordando a busca do conhecimento e incentivando os futuros professores que irão se graduar nos cursos de licenciatura que não desistam nunca de buscar novos conhecimentos e passá-los adiante.

A ex-diretora do polo, professora Fátima Kzam, fez uma rápida explanação, apresentando as características dos cursos semipresenciais oferecidos pelo Cederj e da importância em estudar as apostilas, especialmente preparadas para a modalidade EAD (ensino a distância), mas também destacou a necessidade de comparecimento ao polo para o contato com os tutores e demais alunos.

O polo Cederj possui um convênio de parceria com a Prefeitura, estabelecido em 2011 através do então secretário de Educação, Marcelo Verly, de cessão do espaço do Ciep pelo município, com a condição de implantação de um novo curso por ano. Em 2014, passa a ser oferecido o curso de Tecnólogo em Segurança Pública, além dos de licenciatura em Pedagogia, Geografia, Ciências Biológicas e Letras.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)