Quissamã foi o único município do interior do Estado Rio de Janeiro que esteve presente na posse do novo Ministro da Cultura

Publicado em 15/01/2015 Editoria: Cultura
Marta Medeiros e a Ministra da Igualdade Racial Nilma Lino Gomes - foto: Divulgação

Marta Medeiros e a Ministra da Igualdade Racial Nilma Lino Gomes - foto: Divulgação

A Coordenadora de Cultura e Turismo de Quissamã, Marta Medeiros, esteve em Brasília na última segunda-feira (12), para representar o município, na posse do novo ministro da Cultura, Juca Ferreira, que aconteceu no Teatro Funarte Plínio Marcos, projetado por Oscar Niemeyer.

Em seu discurso de posse, o novo ministro destacou a importância da participação social em sua gestão – abriu a roda de conversa enfatizando que trabalhará para os mais diversos segmentos da cultura brasileira. “Não dá para escolher uma ou duas coisas e secundarizar as demais. A política cultural é necessariamente abrangente. Tudo que é relevante precisa e será tratado por este ministério”, destacou.

Quissamã foi citado no discurso do ministro Juca Ferreira e aplaudido pelo público, por ser o único município representante do interior do Estado, presente na primeira Roda de Conversa realizada com artistas, produtores, grupos e coletivos culturais, integrantes de Pontos de Cultura, de movimentos sociais e de segmentos da diversidade cultural.

“A posse do novo Ministro é um momento de grande expectativa, pois a primeira gestão do Juca Ferreira na Cultura foi agraciada com muitos avanços e o desejo do meio cultural, hoje, demonstra, a necessidade que ele retome os projetos que foram abandonados e abrace os novos desafios”, declarou Marta Medeiros.
 

› FONTE: Ascom