Presidente da França se separa da primeira dama

Publicado em 26/01/2014 Editoria: Mundo

O presidente francês, François Hollande, anunciou neste sábado sua separação da sua companheira, a primeira-dama Valérie Trierweiler. O chefe de Estado comunicou sua decisão duas semanas depois de uma revista de celebridades revelar que tem um caso com a atriz Julie Gayet.

Hollande afirmou que põe &39;fim à vida em comum com Valérie Trierweiler&39; e que fazia este anúncio &39;a título pessoal&39;, depois de a imprensa francesa esperar em vão durante horas por uma declaração formal da presidência. Hollande disse este é assunto que afeta sua &39;vida privada&39; e declarou textualmente: &39;faço saber que pus fim à vida em comum que compartilhava com Valérie Trierweiler&39;.

A expectativa aumentou na manhã de hoje quando vários sites garantiram que o anúncio da separação do presidente e da jornalista era iminente, mas no Palácio do Eliseu ninguém deu informação alguma. A edição digital do Le Journal du Dimanche informou que o casal tomou a decisão de se separar durante um almoço que tiveram na quinta-feira e que a decisão foi tomada conjuntamente.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)