Macaé News
Cotação
RSS

CAp-Funemac: inscrições ainda abertas e procura surpreende

Publicado em 09/12/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Fundação Educacional de Macaé (Funemac), por meio da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), inscreve para o processo seletivo do Colégio de Aplicação da Fundação Educacional de Macaé (CAp-Funemac). A data limite para o término das inscrições é 15 de dezembro. Estão sendo oferecidas 70 vagas, divididas para a primeira série do Ensino Médio (60 vagas) e para a segunda série (10 vagas). Ao todo, 80% das vagas são destinadas aos alunos na rede municipal de ensino.

Para o processo seletivo que ainda está aberto, as inscrições são realizadas exclusivamente via internet, nos endereços eletrônicos www.msconcursos.com.br e www.macae.rj.gov.br/funemac, até às 23h59 do dia 15 de dezembro de 2014. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 15, através de um boleto impresso no ato da inscrição.

Os interessados em participar da seleção devem ter concluído ou estar cursando a série anterior à vaga pretendida, devendo ser aprovados sem dependência de disciplinas. A prova será aplicada no dia 04 de janeiro de 2015, às 8h30, na Cidade Universitária. O gabarito será divulgado no dia 05 de janeiro de 2015, nos sites mencionados acima.

Única instituição pública a ficar entre as cinco melhores escolas de Macaé no último Exame Nacional do Ensino Médio, o Colégio de Aplicação da Fundação Educacional de Macaé (CAp-Funemac), tem apenas quatro anos de história, mas já possui uma imensa bagagem educacional. O projeto Político Pedagógico da escola foi pautado numa discussão coletiva com a participação de todos os atores envolvidos na construção da educação da instituição e, assim, reflete o agir e o pensar desses profissionais comprometidos com uma educação de qualidade.

Trajetória de sucesso

De acordo com os relatórios do CAp, os resultados obtidos nos últimos anos estão dentro da expectativa da instituição de promover a capacitação aos estudantes para o ingresso ao ensino superior. No ano de 2010, foram 70 matriculados, sendo 48 aprovados, 20 reprovados e dois transferidos. Em 2011 os números cresceram. Foram 135 matriculados, 109 aprovados, 17 reprovados e 9 transferidos. Em 2012 foram registradas 193 matrículas, com 169 aprovados, 10 reprovados, 14 transferidos e 1 evadido. No ano passado o ano levito apresentou mais um crescimento. Foram 196 matriculados, 176 aprovados, 18 reprovados e dois transferidos. Mesmo sem o fechado de 2014, o ano contou com 212 matrículas.

Os números confirmam que o CAp-Funemac conta com a confiança da sociedade macaense para preparar os adolescentes visando o ingresso no ensino superior. Dos 55 alunos que concluíram o ensino médio pelo Cap, 18 alunos foram aprovados em universidades até o momento. Seis foram para a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), três para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), três para o Instituto Federal Fluminense (IFF), dois para a Universidade Federal Fluminense (UFF), dois para faculdades particulares, um para a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e um para o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

Desde 2010, o CAp-Funemac formou as suas quatro primeiras turmas de ensino médio, um total de 108 alunos que, após a conclusão dessa etapa, seguiram diferentes caminhos, como o ensino superior, mercado de trabalho e ensino técnico. No total, 35% desses alunos ingressaram nas universidades públicas do país. Ao todo mais de 1/3 de estudantes formados pela instituição estão cursando o ensino superior em instituições públicas no município como UFRJ, UFF e FeMASS.

O Cap-Funemac está situado à Alameda Almirante Raimundo Correa, 151, bairro Novo Cavaleiros.

› FONTE: ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário