Macaé News
Cotação
RSS

Carapebus - Vereador Juninho discute segurança pública

Publicado em 26/01/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Presidente da Câmara de Carapebus participa de discussão sobre integração regional das políticas de prevenção e combate à violência

O presidente da Câmara Municipal de Carapebus, vereador Juninho, compareceu ao gabinete do prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, para iniciar uma discussão sobre a integração das políticas de segurança pública na região. A reunião aconteceu na última terça-feira, dia 21, quando o parlamentar esteve acompanhado do Comandante do 32º Batalhão da Policia Militar, Coronel Ramiro Campos, Capitão PM André Silva, Comandante da Guarda Municipal de Carapebus, Luiz Fernando, e vereador de Rio das Ostras, Misaias Machado.

Juninho esclareceu que iniciou os debates em Rio das Ostras porque o município sedia uma Escola de Recrutas que mantém em parceria com a Policia Militar. “A ideia inicial era solicitar a parceria do prefeito Sabino para a cessão de pelo menos 10 policiais para atuarem nas festividades de verão de Carapebus. Mas a conversa evoluiu e vimos a necessidade de integrar os demais municípios para a prevenção e combate da violência que avança em toda a região”, explicou.

A ideia de um debate regional partiu do prefeito riostrense, Alcebíades Sabino, e foi aceita por todos os presentes. As autoridades esperam oferecer uma oportunidade para juntar os chefes dos poderes executivo e legislativo, bem como os representantes da Polícia Militar e das guardas municipais. Ficou agendada para o próximo dia 3 de fevereiro um encontro como os prefeitos Doutor Aluizio (Macaé), Octávio Carneiro (Quissamã), Cláudio Linhares (Conceição de Macabu), Antônio Marcos (Casimiro de Abreu) e Amaro Fernandes (Carapebus), além do próprio Sabino.

O prefeito de Rio das Ostras declarou que a reunião objetiva discutir a viabilidade de um cinturão de segurança entre os seis municípios: “Entendemos que a Segurança Pública é uma responsabilidade que deve ser compartilhada por todos. Por isso, nossa administração está somando esforços com outros municípios e com o Poder Legislativo dessas cidades para buscar soluções integradas”, encerrou Alcebíades Sabino.

Mais policiamento em Carapebus

O vereador Juninho anunciou que obteve a parceria da prefeitura de Rio das Ostras e da Polícia Militar para o aumento do efetivo policial durante as festividades de verão em Carapebus. O parlamentar explicou que serão acrescentados dez policiais nos fins de semana em que acontecerem shows e outros eventos na cidade. “Agradecemos ao prefeito Sabino e ao Comandante Ramiro pela sensibilidade em ajudarem na segurança de nossos munícipes e visitantes”, declarou.

Na ocasião, o prefeito Sabino e o Comandante Ramiro afirmaram que a cessão de novos policiais para Carapebus reflete um novo entendimento sobre o combate à criminalidade. As autoridades confirmaram a medida como mais um passo para a integração das políticas de prevenção à violência: “Estou muito satisfeito com a visão de nossas autoridades municipais, que estabelecem parceria entre si e com a polícia militar na busca da tranquilidade e segurança que todos almejamos”, enfatizou o Comandante Ramiro Campos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário