Macaé News
Cotação
RSS

Petrobras promove Rede Comunidade em Rio das Ostras

Publicado em 06/12/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Com atividades interativas, a companhia vai mostrar a sua atuação às comunidades da área de influência da Bacia de Campos

A Petrobras promove neste sábado (6) em Rio das Ostras mais uma edição do Rede Comunidade, ação que faz parte do Projeto de Comunicação Social Regional da Bacia de Campos (PCSR). O objetivo é levar às comunidades de pescadores, representantes do poder público, universidades e sociedade civil organizada informações sobre as atividades de exploração e produção por meio de exposições interativas e palestras.
Os encontros do Rede Comunidade vão atender aos 14 municípios de área de influência do PCSR. Neste sábado, a ação será realizada no Centro de Convenções Vilarejo, em Rio das Ostras. O último evento será em Búzios, no próximo dia 13.  Os encontros começaram na semana passada, em Campos dos Goytacazes.

Nesta edição, a programação inclui exposições temáticas sobre as atividades de Exploração, Produção, Controle de Emergência. Centro de Defesa Ambiental (CDA), Gás e Energia, Monitoramento Ambiental e Projetos Petrobras de Educação Ambiental. Nas plenárias, serão debatidos os temas “As novas leis dos royalties: o que muda em nossa cidade” e “Licenciamento Ambiental e a sociedade organizada”.

O Rede Comunidade é resultado de uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A Petrobras vai disponibilizar transporte e alimentação para os participantes.

Serviço:

Rede Comunidade em Campos dos Goytacazes

Horário: das 10h30 às 17h

Local:  Centro de Convenções Vilarejo, na Rodovia Amaral Peixoto, 1700 - Cidade Beira Mar, Rio das Ostras.
 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário