Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras aumenta frota escolar e atende mais de 300 alunos

Publicado em 23/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Maurício Rocha

Maurício Rocha

Veículo fará a rota de três escolas na localidade rural de Cantagalo

 

      Rio das Ostras acaba de fazer a aquisição de mais um ônibus escolar. Com o novo veículo, a Prefeitura dá continuidade a ampliação da frota que faz a locomoção dos milhares de estudantes da rede municipal todos os dias no ano letivo. Desde o início do ano passado, a atual gestão tem trabalhado para aumentar o número de ônibus prezando sempre pela segurança e o conforto dos alunos.

        Adquirido com a verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o coletivo começa a rodar a partir do dia 10 de fevereiro, início do ano letivo. Andréa Machado, secretária de Educação de Rio das Ostras, relata que a aquisição de mais um ônibus é resultado de um planejamento eficiente e sua circulação contribui para o bem-estar dos alunos.

“Ficamos muito satisfeitos em conseguir junto ao Governo Federal a verba para a aquisição deste veículo. Buscamos sempre oferecer serviços de qualidade como, por exemplo, transporte confortável, na qual todos os alunos sejam transportados sentados e com segurança. O trajeto é planejado para que os estudantes possam tomar a condução bem próximo as suas casas.

        Com a capacidade de atender até 22 alunos por viagem, o ônibus foi fabricado especialmente para atender a zona rural de Rio das Ostras. O veículo, que conta também com um elevador para pessoas que utilizam cadeiras de rodas, contemplará diariamente cerca de 340 estudantes de Cantagalo. Cantagalo conta com três escolas ao todo com turmas regulares do ensino fundamental e de jovens e adultos que recebem estudantes em três turnos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário