Macaé News
Cotação
RSS

Aos 74 anos, morre o jornalista, escritor e botafoguense Roberto Porto

Publicado em 04/12/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Na manhã desta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro, morreu o jornalista, escritor, historiador e botafoguense Luiz Roberto Ribeiro Porto, aos 74 anos. Roberto Porto estava internado desde o último dia 2 de dezembro no Hospital do Andaraí, devido a uma infecção nos pés, por conta das complicações da diabetes.

Roberto Porto se formou em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Franscico, e pouco tempo depois, passou a se dedicar ao jornalismo, e começou a ganhar destaque na década de 1970, sendo um dos principais nome da crônica esportiva no Rio de Janeiro.

Como jornalista, passou pelos grandes veículos da imprensa brasilera, no jornal, rádio e televisão. Começou a carreira como estágiário do Jornal do Brasil, onde chegou ao cargo de Editor de Esportes. No impresso, passou também pelo O Dia, O Globo, Tribuna da Imprensa e Correio da Manhã. No rádio, esteve na Tupi, Globo e na Rádio Nacional. Na TV trabalhou na ESPN Brasil. Além disso, ainda possuia Blogs na internet.

Botafoguense fanático, Roberto Porto escreveu alguns livro sobre o clube e sempre demonstrou a sua paixão ao Alvinegro. Assim que foi confirmado o falecimento do jornalista, o Botafogo decretou luto oficial de três dias e hasteará a bandeira a meio mastro, em homenagem a um dos mais ilustres torcedores. 

YR

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário