Macaé News
Cotação
RSS

“Fábrica de Matemática” nas escolas municipais de Campos: inscrições abertas

Publicado em 04/12/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


As escolas municipais com Ensino Fundamental Regular 1º e 2º segmentos podem se inscrever para participar do processo seletivo de adesão ao Projeto de Ensino “Fábrica de Matemática”, a partir desta quarta-feira (3) até o dia 12, das 9h às 12h, e das 13h30 às 16h30. O projeto é resultado de um convênio assinado entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e o Instituto Federal Fluminense (IFF), em outubro.

As inscrições devem ser feitas na Gerência de Formação Continuada da Smece. Serão 19 escolas selecionadas – 10 urbanas e nove rurais. A relação das unidades selecionadas será divulgada dia 16, pela Diretoria Pedagógica, responsável também pela seleção, caso o número de inscritos supere o de vagas.

O resultado final, com a lista das escolas classificadas e eliminadas, será publicado no dia 18, cabendo recurso no primeiro dia útil após a publicação do resultado final. Após análises dos questionamentos, o resultado dos recursos será divulgado pela Smece no dia 23.

O convênio foi assinado em 14 de outubro, entre a secretária Marinéa Abude, o reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas; e o diretor geral do campus Centro, Jefferson Manhães. O convênio prevê o desenvolvimento do projeto no prazo de um ano, nas escolas conveniadas, envolvendo além dos professores da rede municipal, os coordenadores de Matemática da Smece, licenciandos e professores de Matemática do IFF.

A proposta do projeto é dar condição ao professor de reproduzir em sala de aula as atividades propostas, possibilitando a construção do conhecimento matemático, a partir da manipulação e construção de materiais pedagógicos presentes nos Laboratórios de Educação Matemática.

O projeto propõe, ainda, a formação continuada dos professores do 2º ao 9º ano, em torno de 250, e orientadores pedagógicos, a fim de ampliar os conceitos matemáticos. Nos últimos meses de convênio, a secretaria deve realizar uma mostra pedagógica para demonstração dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário