Macaé News
Cotação
RSS

Projeto Cidade Inteligente: Nova Friburgo inicia curso de capacitação de pessoal para central de monitoramento

Publicado em 03/12/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


O projeto Cidade Inteligente terá um raio de 25 quilômetros

O projeto Cidade Inteligente terá um raio de 25 quilômetros

A Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Nova Friburgo – Região Serrana do Estado do Rio – iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 3, a capacitação de pessoal para operação da central de monitoramento do projeto Cidade Inteligente -  que prevê o monitoramento da cidade através de câmeras de vídeo - e está sendo implantada no Centro Administrativo Municipal Prefeito César Guinle, situado em frente à sede da Prefeitura. O curso de capacitação está sendo ministrada pela empresa Intelbras, de Santa Catarina, e participam funcionários da própria Prefeitura e integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A Intelbras é fabricante de aparelhos de comunicação e segurança e o projeto Cidade Inteligente está sendo desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com patrocínio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). A coordenação é da Secretaria de Ciência e Tecnologia, tendo como coordenador o engenheiro Silvestre de Assis Mello.

A abertura do curso de capacitação foi feito pela secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Eliana Amil, que apresentou a equipe da Intelbras e frisou que Nova Friburgo é o município pioneiro do interior do Estado do Rio a implantar o serviço de monitoramento por câmeras. “É um marco na cidade e vai contribuir para a melhoria da segurança e da qualidade de vida dos friburguenses”, considerou Eliana. A secretária comentou também que o projeto Cidade Inteligente vai proporcionar a integração do gabinete do prefeito Rogério Cabral com todas as secretarias, escolas, 11º Batalhão de Polícia Militar e 6º Grupamento de Bombeiro Militar, sediados na cidade. Inicialmente, o projeto Cidade Inteligente terá um raio de 25 quilômetros, com previsão de aumento desse alcance em breve.

O curso de treinamento foi iniciado por Ronaldo Fraga, responsável pelo setor de segurança da Intelbras, e segue até sexta-feira, dia 5, no horário das 8h às 17h, no Salão Azul da Prefeitura.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: