Macaé News
Cotação
RSS

Saída de Eike melhora perspectiva para as empresas “X”

Publicado em 23/01/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A saída de Eike Batista das empresas que ele fundou na sua busca para se tornar o homem mais rico do mundo está alimentando as apostas de que as ações se darão melhor sem ele.

Os analistas preveem que a empresa de energia anteriormente conhecida como MPX Energia SA vai mais do que dobrar no próximo ano depois que Eike Batista saiu da presidência, possivelmente o melhor desempenho entre as principais ações da América Latina, segundo dados compilados pela Bloomberg.

A Prumo Logística SA, desenvolvedora de portos fundada como LLX Logística SA, recuperou 80 por cento quando a EIG Global Energy Partners LLC assumiu o controle no segundo semestre de 2013.

Os investidores estão otimistas em relação às ações após terem tido grandes perdas no ano passado, quando o ex-magnata ficou fora da lista de bilionários do mundo depois de acumular uma fortuna que chegou a US$ 34,5 bilhões em março de 2012.

As ações foram punidas de maneira excessiva por seus laços com Eike Batista em meio a metas de produção não cumpridas e à dívida crescente das empresas do seu EBX Group Co., disse Jorry Noeddekaer, gerente de recursos que ajuda a supervisionar US$ 620 milhões em ativos da Nordea Investment Management em Copenhague.

“A LLX estava operando com um grande desconto em comparação com a enorme oportunidade, e Eike era uma das razões”, disse Noeddekaer, em entrevista por telefone. “Os novos donos começaram com um balanço novo e melhorado e com uma estrutura corporativa nova onde Eike se dilui. Isso nos torna muito mais positivos”.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário