Macaé News
Cotação
RSS

Aviões e helicóptero são apreendidos com traficantes

Publicado em 02/12/2014 Editoria: Polícia sem comentários Comente! Imprimir


Uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas foi desarticulada em uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira. Foram cumpridos 13 mandados de prisão e 16 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para depôr, mas não é presa) em cinco estados do Brasil.

A ação foi realizada no Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Rondônia. De acordo com as investigações, a quadrilha trazia a droga do Peru e da Bolívia e enviava para países da Europa - principalmente Espanha. A droga era transportada escondida em tapumes de madeira para casas pré-fabricadas.

Além do transporte de cocaína, foi identificada uma rede de lavagem de dinheiro do tráfico. A Justiça Federal bloqueou mais de R$ 60 milhões em bens dos envolvidos no esquema. Também foram apreendidos quase 40 veículos, dois aviões e um helicóptero - além de R$ 150 mil em dinheiro e mais de 800 quilos de cocaína.

As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando um fazendeiro de Umuarama, no noroeste do Paraná, foi identificado. Ele tinha ligação com pessoas de Londrina, de Amambai (Mato Grosso do Sul), Alta Floresta (Mato Grosso do Sul), Rio Acima (Minas Gerais), Ariquemes (Rondônia) e São Paulo.

Ao longo das investigações, segundo a polícia, foi identificada uma ampla rede internacional de narcotráfico, que recebia grandes somas de dinheiro estrangeiro, principalmente Euros, que eram entregues a uma rede de operadores ilegais de câmbio em São Paulo e Umuarama.

A “lavagem de dinheiro” transformava Euros e Dólares em Reais. Os valores eram aplicados em imóveis, cabeças de gado, veículos e aeronaves, além de financiar o que a Polícia Federal chamou de “estilo de vida suntuoso”.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário