Macaé News
Cotação
RSS

Mais de 60 mil candidatos se inscrevem no processo seletivo da Faetec para 2015

Publicado em 30/11/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


São 9.022 vagas em diversos níveis de formação

Mais de 60 mil candidatos estão inscritos no processo seletivo, que inclui prova ou sorteio, para o ingresso na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em 2015. A fundação, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, oferece 9.022 vagas em diversos níveis de formação em suas unidades.

Do total de inscritos, mais de 37 mil farão prova para o vestibular e cursos técnicos, que será realizada no dia 7 de dezembro, de 15h às 19h, e disputarão umas das 7.914 vagas nesses segmentos. Além disso, cerca de 23.500 candidatos participarão do processo seletivo para 1.108 oportunidades em Ensino Fundamental, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação de Jovens e Adultos para o Ensino Médio (Emeja) e Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio (Proeja). A seleção será por meio de sorteio, que acontecerá no dia 6 de dezembro (sábado).

O cartão de confirmação da inscrição estará disponível a partir deste sábado (29/11), no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). A Fundação orienta que sejam verificados os dados pessoais, o local da prova e horário de realização. No dia do exame, o candidato deve levar documento oficial de identificação (original e com foto) e caneta esferográfica preta ou azul. É indicado que chegue ao lugar com uma hora de antecedência.

As provas para o Ensino Técnico serão compostas de 24 questões de Língua Portuguesa e 24 de Matemática. Para o Ensino Superior serão 24 questões de Língua Portuguesa, 24 de Matemática e Redação. Para especialização em Enfermagem do Trabalho serão 24 questões de Língua Portuguesa e 24 de Conhecimentos Específicos. Os resultados finais serão divulgados no site da Faetec.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário