Macaé News
Cotação
RSS

Bairro de Guarus, em Campos dos Goytacazes, vai receber 138 casas

Publicado em 23/01/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Habitação fluminense, por meio da Cehab (Companhia Estadual de Habitação), entrega na próxima terça-feira (28), às 11h, 138 casas que integram o Conjunto Habitacional Parque Eldorado, em Guarus, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os imóveis têm 31 metros quadrados, sendo cinco unidades adaptadas para portadores de necessidades especiais com 41 metros quadrados.

Além da construção dos imóveis, a Cehab realizou obras de urbanização, com serviços de terraplanagem, drenagem, instalação das redes de distribuição de água potável e de esgotamento sanitário, além da abertura de vias públicas. O investimento total foi de R$ 6.045.571,62, no âmbito do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (PAC/FNHIS), sendo R$ 2.962.330,09 como contrapartida do Estado.

Os moradores que vão ocupar as casas foram cadastrados pela prefeitura local com base nos critérios do FNHIS: as casas serão destinadas a famílias que recebem até três salários mínimos e também as que moravam em áreas de risco.

– A política habitacional voltada para municípios do interior colabora para o desenvolvimento econômico das regiões e promove a qualidade de vida dos seus habitantes – disse o secretário de Habitação, Rafael Picciani.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário