Macaé News
Cotação
RSS

Macaé com inscrições gratuitas para curso de caldeireiro

Publicado em 28/11/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Curso será realizado no Senai Macaé, com carga horária de 800 hora/aulas

Curso será realizado no Senai Macaé, com carga horária de 800 hora/aulas

A secretaria de Desenvol­vimento Social (Semds), atra­vés do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Brasil sem Mi­séria (Pronatec BSM), com o apoio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do trabalho (Acessuas Trabalho) e a parceria do Senai Macaé, abre inscrições para o curso de Caldeireiro, com pre­visão de início no próximo dia 1º de dezembro. O curso será realizado no Senai Macaé, com carga horária de 800 hora/au­las, no turno da tarde sempre das 13h às 16h45.

Os interessados devem comparecer até sexta-feira, dia 28, no CRAS mais próxi­mo do seu bairro, ou procurar o Pronatec BSM e ACESSSU­AS Trabalho, na secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, nº 403, centro. O interlocutor do Pronatec Macaé, Marcelo Caetano, informou que nesta segun­da-feira (24) foram inicia­dos os cursos de Auxiliar de Plataforma e Soldador (Solda TIG), com 25 alu­nos por turma.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Téc­nico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a ofer­ta de cursos de educação profissional e tecnológica oferecidos pelas Unidades ofertantes. Só este ano, o programa ofereceu quase três mil vagas para cur­sos profissionalizantes em toda a Região. O municí­pio de Macaé, por sua vez, ofertou mais de 500 vagas.

O programa é atendido na secretaria de Desenvol­vimento Social, através dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras). “As vagas são ofertadas através das Unidades Par­ceiras como Senai, Senac, IFF, Sest-Senat e Cetep e a secretaria faz a distri­buição, comunicando aos Cras para efetuarem as matrículas”, disse a secre­tária de Desenvolvimento Social, Andrea Meirelles.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário