Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura firma convênio para instalação da UERJ em Macaé

Publicado em 23/01/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, assinou na tarde dessa quarta-feira (22) a cessão de um terreno que servirá de base para a instalação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em Macaé. O projeto vem ao encontro da proposta do município de oferecer mais opções de formação e qualificação da população.

Dr. Aluízio ressaltou a importância do convênio e da consolidação da cidade como um polo de formação acadêmica. “Na era do petróleo a cidade tem que transformar os recursos disponíveis em conhecimentos. Assim a cidade terá cada vez mais a sua mão de obra local capacitada, gerando ainda mais oportunidades profissionais”, destacou Dr. Aluízio.

Inicialmente a Universidade construirá na cidade o Laboratório de Adesão e Aderência, para em seguida serem instalados outros laboratórios de pesquisa e, futuramente, os cursos de graduação e pós-graduação. “É importante destacar que a cidade encampou a proposta, oferecendo o terreno onde nós vamos nos instalar. Pretendemos assim aproveitar o momento e atender as demandas e a expectativa do poder público e da população e promover a interiorização do ensino” explicou Paulo Roberto Volpato, vice-reitor da universidade, destacando a participação de Ricardo Vieralves de Castro, reitor da UERJ no projeto.

De acordo com Gleisson Marinho, presidente da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), a chegada da UERJ mostra que o município tem acertado na busca por fortalecer o ensino superior na cidade. “A Funemac, através da Cidade Universitária, tem a função de agregar o conhecimento em todos os sentidos, garantindo ensino de qualidade e desenvolvendo todo o potencial que Macaé merece e os cidadãos precisam”, disse o presidente.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário