Macaé News
Cotação
RSS

Enfermeiros concursados participam de Seminário de Boas-vindas em Campos

Publicado em 23/01/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Os enfermeiros convocados no último concurso público, realizado em 2012, participaram de três mesas redondas, durante o Seminário de Boas-vindas da Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu nesta quarta-feira (22) no auditório do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), e contou com a participação do Instituto Vital Brazil da Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ). O objetivo é unificar a assistência na rede básica de Saúde.

O seminário foi promovido pela Diretoria Adjunta de Atenção Básica (DAB) e a Gerência de Saúde da Mulher e abordou o tema "A Enfermagem, o Diagnóstico das DST/Aids, Pré-Natal e o Puerpério". “O Instituto Vital Brazil desenvolve e distribui aos municípios a tecnologia da testagem e diagnóstico das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS)”, disse o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.

A primeira mesa foi moderada pela médica e gerente do Programa Municipal de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM), Elisabete Bastos, e abordou o cuidado no Pré-Natal e Puerpério. Participaram das discussões, a enfermeira e assessora da DAB, Milena Vianna; Sandra Rangel, enfermeira e assessora do PAISM; e Bruna Araújo, gerente do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde.

A segunda mesa falou sobre o Cuidado na Puericultura e contou com a presença das enfermeiras Taiana Mendes, do Centro de Saúde de Guarus Dr. Henrique Oliveira; Milena Menezes, do Programa Municipal de Atenção Integral à Saúde da Criança (PAISCA), com moderação da enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF), Maria da Penha Furtado.

A Utilização do Papel Filtro foi o assunto discutido na terceira Mesa, pela palestrante Quesia Miranda, enfermeira do Instituto Vital Brazil. A enfermeira e assessora do PAISM, Midiã Rodrigues, também participou da mesa, que foi moderada pelo diretor da DAB, Renato Glória.

Segundo Glória, o seminário faz parte da política de educação permanente da Secretaria de Saúde e visa à contínua qualificação dos profissionais. “Muitos destes novos enfermeiros concursados não têm experiência na Atenção Básica. A grande parcela vem do trabalho em emergências e hospitais, logo, é primordial qualificá-los para unificarmos o atendimento à população, garantindo uma saúde de qualidade”, afirmou o diretor.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário