Macaé News
Cotação
RSS

Petrópolis inicia processo de pré-matrícula para 2015 na rede municipal de ensino

Publicado em 18/11/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (17/11) o período de pré-matrícula do ano letivo de 2015 para os alunos que desejam ingressar na rede pública municipal de ensino. As inscrições seguem até o dia 1º de dezembro e devem ser feitas pela internet, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Serão oferecidas vagas para crianças entre quatro e cinco anos (Educação Infantil), em período parcial; do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para fazer a inscrição é preciso que os responsáveis informem o número do CPF, os dados pessoais e o ano de escolaridade do aluno. O responsável deve informar duas opções de preferência. Polos de apoio para orientar os pais serão instalados na Secretaria de Educação (localizada na Rua da Imperatriz, nº 193, no Centro) e no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Parque de Exposições – na Estrada União e Indústria, nº 10.000 – Itaipava).

O resultado será divulgado no site da Prefeitura a partir do dia 12 de dezembro e os responsáveis deverão realizar a matrícula no período de 15 a 18 de dezembro, diretamente na escola onde o aluno foi alocado.

Processo de seleção para o 6º ano do Ensino Fundamental do Liceu Municipal

A Prefeitura também iniciou nesta segunda-feira (17/11) as inscrições para o processo de seleção para o 6º ano do Ensino Fundamental do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. Ao todo serão oferecidas 210 vagas, no segundo turno (período da tarde). As inscrições seguem até o dia 28 de novembro e serão realizadas no setor de matrícula de Secretaria de Educação, localizada na Rua da Imperatriz, nº 193, no Centro.

As provas serão realizadas no domingo (7/12), no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, à Rua Oscar Weinschenck, nº 150, no Centro, no horário de 14h às 17h. Candidatos portadores de deficiência farão a prova das 14h às 18h. O resultado final e a primeira convocação serão divulgados no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), no dia 19/12, a partir das 14 horas. A matrícula dos alunos da primeira convocação será realizada no período de 6 a 8 de janeiro de 2015, na secretaria do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, das 10h às 18h.

No ato da matrícula, o responsável deverá preencher o Requerimento de Matrícula e apresentar os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento e/ou documento de identidade do aluno; cópia do documento de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável legal; comprovante de residência; declaração ou Histórico Escolar original do 5º ano do Ensino Fundamental do aluno; três fotografias recentes, em formato 3x4, do aluno; cópia do cartão do Bolsa Família, se beneficiário; parecer clínico específico para alunos na modalidade da Educação Especial (incluídos pelo MEC).

Não terá direito à matrícula o candidato classificado que não comprovar, no ato da matrícula, a conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental através de Declaração ou Histórico Escolar originais. Haverá mais duas convocações, respectivamente nos dias 15 e 26 de janeiro de 2015, para atender novos alunos, respeitando a classificação geral, com as vagas remanescentes da primeira convocação.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário