Macaé News
Cotação
RSS

Rio São Pedro, na região serrana, recebe mutirão de limpeza

Publicado em 17/11/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A atuação da Defesa Civil consiste na prevenção, preparação e recuperação

A atuação da Defesa Civil consiste na prevenção, preparação e recuperação

O primeiro grande mutirão de limpeza na região serrana aconteceu no último sábado (15), das 8h às 17h. O &39;Todos pelo Rio São Pedro&39;, idealizado pela Defesa Civil, percorreu o Óleo e Glicério, da Ponte Cabala até a cachoeira de Ciriaca. A ação contou com parcerias da empresa Transforma Gerenciamento de Resíduos, do Exército, e das Secretarias Municipais de Limpeza, Interior e Ambiente.

A atividade teve o apoio da população e de visitantes da região, que recolheram cerca de uma tonelada de lixo. O objetivo do projeto é amenizar os danos causados por enchentes no período chuvoso de fim de ano. Além de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação dos rios e meio ambiente em geral.

A equipe distribuiu camisas com o emblema da ação a todos que contribuíram na ação, além de panfletos informativos de divulgação do trabalho e conscientização ambiental. Cerca 120 pessoas colaboraram neste projeto, ultrapassando a expectativa das equipes envolvidas.

De acordo com o agente da Defesa Civil e idealizador do projeto, Cláudio Magalhães, a ação se estenderá a outros locais. O próximo mutirão está marcado para o dia 29, desta vez no Frade. "Esta ação só é possível com o apoio dos demais órgãos e de toda população ao redor. Precisamos dar &39;boas vindas&39; a todos os visitantes que o  município recebe nas férias de verão. Para limpar, manter, e preservar é necessário ter moradores conscientes", ressaltou.

A atuação da Defesa Civil consiste na prevenção, preparação e recuperação. O envolvimento em projetos positivos são constantes, e a meta é levar o mutirão de limpeza para todos os rios de Macaé.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário