Macaé News
Cotação
RSS

PRE/RJ move ação contra sete por uso indevido dos meios de comunicação

Publicado em 14/11/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Jornais promoveram irregularmente candidaturas a deputado federal e estadual

Os jornais Dia a Dia e ABC Diário são acusados de promover indevidamente as candidaturas dos deputados estaduais eleitos Thiago Pampolha (PTC) e André Ceciliano (PT), do deputado federal eleito Felipe Bornier (PSD), e de Abelardinho (SD) e Dr. Marquinho (PT), eleitos suplentes de deputado estadual. Pela irregularidade, as diretoras-gerais dos dois jornais – Maria Lúcia Conceição e Yasmina Barros – e os cinco candidatos respondem a uma ação por uso indevido dos meios de comunicação proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ).

A ação de investigação judicial eleitoral, assinada pelo procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger, sustenta que os jornais Dia a Dia e ABC Diário veicularam excessivas matérias para exaltar a atuação dos réus. “As matérias veiculadas no jornal ultrapassaram o caráter meramente informativo, por darem espaço demasiado a esses políticos com o objetivo nítido de enaltecê-los”, afirma o procurador. Os jornais eram vendidos por R$ 0,49, mas depois foram distribuídos gratuitamente em Seropédica e Itaguaí (RJ).

Se condenados, os acusados podem ficar inelegíveis por oito anos e os candidatos eleitos podem ser impedidos de exercer o cargo.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário