Macaé News
Cotação
RSS

Macaé recebe visita do vice-cônsul dos Estados Unidos

Publicado em 14/11/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O vice-cônsul dos Estados Unidos, Albert Ofrecio, esteve no Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), nesta quinta-feira (13). O objetivo foi conhecer os projetos de desenvolvimento social da cidade, além dos benefícios que as empresas petrolíferas trazem para Macaé. A proposta é fortalecer ainda mais o relacionamento entre o município e os Estados Unidos.

O presidente do Fumdec, Vandré Guimarães, mostrou os maiores projetos da cidade, como o novo porto; a duplicação da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) - que encurtou o trajeto entre Macaé e Rio das Ostras; a ampliação do aeroporto; e o Parque Científico e Tecnológico, entre outros.

Vandré Guimarães destacou as parcerias com os governos estadual e federal, que contribuem para o fortalecimento das melhorias em infraestrutura e desenvolvimento econômico no município. “O maior investimento foi em saneamento básico. A cada dez reais gastos em saneamento, são cinquenta reais economizados em Saúde”, disse. Vandré também ressaltou a importância da canalização de forças em prol das indústrias, o que gera trabalho e renda - além de fortalecer o relacionamento entre os setores público e privado. 

- Eu já visitei vários municípios e confesso nunca ter ficado tão surpreendido. Esta cidade tem projetos incríveis para se desenvolver cada vez mais. O caminho está certo! - afirmou Albert Ofrecio.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário