Macaé News
Cotação
RSS

Prefeito de Casimiro de Abreu acompanha obras da RJ-162

Publicado em 14/11/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Prefeito Antônio Marcos e vice-prefeito, Zedequias da Costa, ressaltam a parceria com o Estado nesta obra

Prefeito Antônio Marcos e vice-prefeito, Zedequias da Costa, ressaltam a parceria com o Estado nesta obra

O caminho entre a serra e o mar já começa a ficar mais seguro para os moradores e turistas que utilizam a RJ-162, conhecida popularmente como “Serra­mar”. Isso porque as obras da rodovia estadual, no territó­rio de Casimiro de Abreu, es­tão a todo vapor. Esperado há mais de dez anos, o investi­mento foi possível depois que o prefeito Antônio Marcos reivindicou junto ao Governo do Estado a reforma.

Nesta quarta-feira, dia 12, o prefeito e o vice-prefei­to, Zedequias da Costa, esti­veram no local para acompa­nhar o recapeamento da pa­vimentação asfáltica, iniciado em julho deste ano.

“Sabemos da impor­tância desta rodovia para os nossos munícipes e, também para os turistas. Atualmente, estamos mais tranquilos em saber que os resultados desta conquista já começaram a aparecer e a população está satisfeita”, destacou Antônio Marcos.

O prefeito ressaltou que as obras na RJ-162 são resul­tado dos esforços da Admi­nistração Municipal junto ao Governo do Estado, por meio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o depu­tado estadual Paulo Melo. “Isso mostra o comprometi­mento do governador Pezão e do deputado Paulo Melo com o nosso município e, também, a elevada conside­ração de ambos por nossa Administração”.

Antes das melhorias, a condição da pista era alvo de reclamações de moradores e turistas. Agora, além do asfal­to já ter sido recapeado, a via está ganhando acostamentos. Após esta fase, começa a si­nalização vertical e horizontal da pista.

Quem passa pelo local, que funciona como acesso mais rápido a BR-101 e, tam­bém, liga a sede de Casimiro de Abreu aos distritos de Rio Dourado e Barra de São João, já tem sentido a diferença. “Esta obra está sendo muito boa. Além de ganhar tempo, o caminhão não quebra mais”, disse o motorista Maurício Pimentel.

De acordo com o De­partamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), o término da obra está previsto para o final de dezembro, quando a circula­ção de carros pela região au­menta em até cinco vezes, de­vido as festas de final de ano e também às férias de janeiro.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário