Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu mostra estratégias para inserção dos munícipes no mercado de trabalho a representantes de Rio Bonito

Publicado em 12/11/2014 Editoria: Empregos sem comentários Comente! Imprimir


Secretária de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu, Alessandra Teófilo, recebeu representantes de Rio Bonito nesta seman

Secretária de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu, Alessandra Teófilo, recebeu representantes de Rio Bonito nesta seman

Durante encontro, foram apresentados os resultados conquistados nos projetos e programas municipais

Os representantes da Secretaria de Trabalho de Rio Bonito vieram a Casimiro de Abreu nesta terça-feira, dia 11, conhecer a política para a inserção dos moradores no mercado de trabalho. Nos últimos anos, os resultados das ações estratégicas desenvolvidas no município têm conseguido destaque no Estado.

Durante o encontro, foram abordados os bons números dos programas e projetos como Bolsa Auxílio e Bolsa Estágio, Programa de Qualificação Profissional (ProQuali), Sistema Nacional de Emprego (SINE), processos seletivos, bem como o sucesso das pesquisas de interesse.

De acordo com o secretário de Trabalho de Rio Bonito, Waldir Carneiro Júnior, o interesse pelas políticas aplicadas em Casimiro surgiram por meio das reuniões realizadas pelo Estado e, também, através de informações e dados sobre os programas visualizados no site da Prefeitura. "Aqui em Casimiro de Abreu a secretaria funciona bem. É uma das melhores da região. A população precisa se orgulhar do trabalho prestado". O que mais chamou a atenção de Waldir foi o projeto Bolsa Auxílio e Bolsa Estádio. "Vamos tentar implantar esta ideia em nosso município", completou.

Segundo a secretária de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu, Alessandra Teófilo, a visita mostra que o município está no caminho certo. "É gratificante, pois, esta é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho. Estamos à disposição para a troca experiências com outros municípios".  

NÚMEROS - Os resultados da política de inserção do trabalhador no mercado de trabalho, em Casimiro de Abreu, têm sido satisfatórios. Somente em 2014, foram abertas quase 1.900 vagas em qualificação profissional. Por outro lado, no SINE os atendimentos aumentaram em 500%; por mês, são cerca de 1.200 pessoas atendidas. Já os encaminhamentos para entrevistas de emprego subiram 138%. Somente em outubro, foram 98 carteiras de trabalho emitidas.

Em 2014, são 123 atendidos pelo Bolsa Auxílio e 82 do Bolsa Estágio, totalizando 205 famílias beneficiadas. Desde 2009, o município atendeu nestes dois projetos o total de 1.617 bolsistas.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário