Macaé News
Cotação
RSS

Petrobras anuncia resultados da seleção pública de projetos de esporte educacional

Publicado em 11/11/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Petrobras divulga, nesta terça-feira (11/11), os resultados da seleção pública de Projetos Esportivos Educacionais 2014. Ao todo, foram contemplados 34 projetos nas cinco regiões do país. Nesta edição, a companhia destinará R$ 45 milhões, ao longo de dois anos, a iniciativas de esporte educacional para crianças e adolescentes. São projetos alinhados aos princípios de inclusão social, educação integral, diversidade e autonomia. As informações sobre os projetos contemplados estão no site www.petrobras.com.br/ppec2014.

Foram recebidas no total 1.421 inscrições de projetos de esporte educacional de todo o país, 60% a mais do que na última edição, realizada em 2011. Ao longo da seleção, os projetos passaram por triagem administrativa, triagem técnica, comissão de seleção e, por último, conselho deliberativo. As últimas três etapas foram compostas por profissionais da companhia, técnicos e especialistas externos, representantes do governo, do Terceiro Setor, da imprensa e de universidades.

Para democratizar o acesso às informações sobre o processo, a Petrobras realizou 29 caravanas esportivas em todos os estados do país, com a participação de cerca de 1800 instituições. Esses encontros são oficinas gratuitas destinadas aos representantes das instituições para que conheçam o roteiro de elaboração de projetos e aprofundem seus conhecimentos sobre o regulamento e o regimento da seleção. Além disso, foi disponibilizado atendimento virtual, via chat, durante todo o período de inscrições.

Para o gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, Armando Tripodi, o investimento no esporte educacional contribui para a inclusão social e a formação da cidadania. "Investimos no esporte educacional que inclui e ensina a valorizar e respeitar as diferenças. Acreditamos no esporte como uma importante ferramenta de desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes”, destaca Armando.

Sobre o Programa

A seleção pública de projetos é uma das ações estratégicas do Programa Petrobras Socioambiental, que investe em iniciativas em todas as regiões brasileiras que contribuem para o desenvolvimento sustentável e para a promoção de direitos. Uma das linhas de atuação do programa incentiva a democratização do acesso ao esporte, entendido como um direito social e fator de formação da cidadania.

Atualmente, a Petrobras apoia em torno de 50 projetos esportivos educacionais que atendem mais de 28 mil crianças, adolescentes e jovens de norte a sul do país. São exemplos dessas iniciativas: o Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, do Instituto Guga Kurten, em Santa Catarina; o Maré Unida, da Associação Luta pela Paz, no Rio de Janeiro; Velozes do Amanhã, do Instituto de Desenvolvimento Humano Social Econômico e Cultural Mana do Céu para os povos, em Mato Grosso do Sul; o Centro de Referência Esportiva de Pernambuco, do Instituto Brasileiro Pro-Cidadania e o projeto Esporte Sonho Meu, da Fundação de Educação, Cultura, Desenvolvimento Empresarial e Social, em Rondônia.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário