Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura manifesta junto ao Iphan preocupação com eucaliptos da Praça Getúlio Vargas em N.Friburgo

Publicado em 11/11/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo enviou o ofício número 463/2014, datado de 21 de outubro de 2014, à chefe do escritório técnico II do Instituto Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) – sediado em Petrópolis – Érika Machado, citando que, com o início do período de chuvas na cidade, agrava-se o risco de eventuais acidentes relacionados com a queda de galhos e de alguns dos centenários eucaliptos que adornam a Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

O prefeito Rogério Cabral expõe no documento o seu dever de gestor municipal e de zelar pela segurança da comunidade local, sobretudo com relação ao exposto e que pretende iniciar os trabalhos de manutenção e poda dos espécimes neste mês de novembro de 2014.

Assim, o prefeito reitera as solicitações anteriormente efetuadas via e-mail, nos dias 1 e 16 de outubro, pela gerente do Departamento do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Fundação D. João VI, do município, no sentido de encaminhamento do laudo do Iphan sobre arborização, especialmente sobre os eucaliptos, “para que possamos seguir as orientações emanadas desse escritório técnico”. Foi encaminhado em anexo o laudo técnico elaborado pela Universidade Estácio de Sá para apreciação da chefe do escritório.

O ofício é concluído com a exposição, pelo prefeito, da gravidade e do risco iminente e que a administração municipal friburguense estará realizando os procedimentos necessários, tendo por base o laudo técnico da referida universidade, caso não haja manifestação por parte do escritório técnico (que a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo ainda não recebeu).

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário