Macaé News
Cotação
RSS

Prefeito de Friburgo acelera pessoalmente asfaltamento de estrada

Publicado em 08/11/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura dwe Nova Friburgo - regiáo serrna do Rio - está acelerando o asfaltamento da subida da Estrada do Rio Grande, entre o bairro de São Geraldo e a localidade de Rio Grande de Cima. O serviço, realizado pela Secretaria Municipal de Obras, atende uma antiga reivindicação dos moradores que conviviam diariamente com a lama ou poeira. O trecho atendido compreende cerca de dois quilômetros.

O prefeito Rogério Cabral esteve esta semana na Estrada do Rio Grande para acompanhar os trabalhos. Ele destacou que o asfaltamento da via rural é o primeiro passo para a chegada do Programa “Primavera nos Bairros” em São Geraldo, tão logo seja concluída a etapa do Córrego Dantas.

A operação “Primavera nos Bairros” é um governo itinerante envolvendo a prestação de serviços de várias secretarias para recuperação de calçamentos; retirada de entulhos; limpeza de bueiros; capina; desratização; tapa-buracos e melhoria da iluminação pública, entre outros.

O prefeito Rogério Cabral também iniciou discussões em torno de melhorias referentes ao escoamento de água no distrito de Campo do Coelho. Participaram do encontro, além do chefe do Executivo Municipal, o vereador Alcir Fonseca e moradores do 3º distrito. Na ocasião, foi solicitada junto à Prefeitura a construção de uma galeria seca na Rua Norival dos Santos, em Campo do Coelho.

Como desdobramento da reunião, foi realizada uma vistoria no local com o secretário de Obras, José Augusto Spinelli, o vereador Alcir Fonseca, o administrador de Campo do Coelho, Beto Souza, e também o administrador do bairro Cardinot, Juca Cardinot. O principal objetivo da construção desta galeria seca na Rua Norival dos Santos é a captação da água não absorvida pela galeria já existente. De acordo com os moradores, a galeria que existe na rua não comporta o nível de água em dias de fortes chuvas e acaba transbordando, ocasionando transtornos na região.

A construção da nova galeria dará um suporte na já existente, pois irá controlar e escoar toda água que vem das chuvas. Todo material necessário para a obra será disponibilizado pela Prefeitura, faltando apenas definir detalhes como mão de obra e prazos de execução e conclusão.

MS
 

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário