Macaé News
Cotação
RSS

Câmara de Macaé inicia ginástica laboral para os servidores

Publicado em 08/11/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Com o propósito de promover a saúde e ampliar a qualidade de vida dos servidores do Legislativo, a Câmara Municipal de Macaé dará início, na próxima quinta-feira (13), ao projeto Ginástica Laboral.

As atividades terão de 15 a 20 minutos de duração e acontecerão semanalmente, às quintas-feiras, as 10h, no Salão Nobre do Palácio Natálio Salvador Antunes. Os exercícios serão orientados pelo fisioterapeuta Nichollas Ribeiro.

O fisioterapeuta responsável pelo projeto explica que esses exercícios visam relaxar e tonificar as estruturas mais utilizadas durante o trabalho, diminuindo o estresse e as tensões do decorrer do dia.

"A atividade proporciona uma série de benefícios para a saúde, como o aumento da circulação sanguínea na estrutura muscular; a melhor oxigenação dos músculos e tendões; a diminuição do acúmulo de ácido lático, que causa dores musculares; e a liberação de endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem estar", esclareceu Nichollas.

Composta basicamente por técnicas de alongamento e exercícios de compensação das estruturas musculares, a ginástica laboral é indicada para pessoas de todas as idades. O objetivo é prevenir doenças ocupacionais como Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT). "Também diminui a incidência de doenças cardiovasculares e aumenta a disposição para o trabalho, além de contribuir para o entrosamento entre os funcionários", acrescentou o fisioterapeuta.

O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Recursos Humanos em parceria com o Setor de Saúde da Câmara. No início do semestre, os servidores receberam um questionário para preenchimento de informações sobre saúde.

"A intenção é que a partir dessas informações, que são sigilosas, o setor médico tenha dados para traçar um plano e ajudar na promoção da saúde dos trabalhadores da instituição", informou o diretor de Recursos Humanos da instituição, Aristófanis Quirino.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário