Macaé News
Cotação
RSS

Paulo Maluf será julgado na França em 2015, diz jornal

Publicado em 07/11/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) será julgado pela justiça francesa por lavagem de dinheiro. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o julgamento, que está previsto para março de 2015, tratará da acusação de que o deputado federal usou uma conta bancária francesa para desviar recursos de obras viárias de São Paulo durante sua gestão como prefeito (de 1993 a 1996).

Maluf teria feito um depósito de 1,7 milhão de dólares (4,3 milhões de reais) no banco francês Crédit Agricole. Segundo a legislação da França, se condenado, Maluf pode pegar 10 anos de prisão e ter que pagar multa de 750 mil euros (2,3 milhões de reais).

À Folha, a assessoria de Maluf disse que o deputado nega as acusações e que não sabe do agendamento do julgamento.

Paulo Maluf teve a maior votação do estado de São Paulo para a Câmara dos Deputados nas eleições deste ano, no entanto o TSE negou seu registro de candidatura e agora o deputado aguarda o julgamento do recurso para saber se poderá ou não assumir a cadeira.

Maluf foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em novembro de 2013 por improbidade administrativa na construção do Túnel Ayrton Senna, quando era prefeito da cidade de São Paulo em 1996. Entre as penas impostas pro Tribunal, está a suspensão dos direitos políticos por cinco anos - o que o impediria de concorrer a essas eleições.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário