Macaé News
Cotação
RSS

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na prefeitura de Quissamã

Publicado em 07/11/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Prefeitura de Quissamã foi alvo da ação de investigação

Prefeitura de Quissamã foi alvo da ação de investigação

Documentos e com­putadores foram apreen­didos na manhã da últi­ma terça-feira, dia 4, no município de Quissamã, depois de uma determina­ção do Ministério Públi­co Estadual (MP). A ação aconteceu na Procurado­ria Geral do Município e documentos da secretaria de Saúde também teriam sido recolhidos para a investigação. Oficiais de justiça da Vara Única de Quissamã, através de um mandado de busca e apre­ensão, recolheram cerca de oito computadores e di­versos documentos, como processos da Secretaria de Saúde.

Estão em curso na jus­tiça dois processos para apurar possíveis fraudes na saúde, além de inves­tigações para apurar ter­ceirização de ambulâncias e contratos da Secretaria de Limpeza, com empre­sa que cuida de coleta de lixo da cidade. No dia 23 de outubro, a Polícia Fe­deral de Macaé deflagrou a operação “Marco Zero”, em Carapebus, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão de diversos processos licitató­rios ocorridos recentemen­te com fortes indícios de fraudes na Prefeitura.

No final de 2012, no dia 11 de dezembro, a Polícia Fe­deral deflagrou, em Concei­ção de Macabu, a operação contra desvio de dinheiro. O crime, que começou a ser investigado no meado de 2012, estaria sendo pra­ticado por servidores da Prefeitura do município e segundo as investigações com a participação direta da prefeita afastada do car­go, Lídia Mercedes (PT), mais conhecida como Tedi, além de secretários e em­presários.

Os agentes cumpri­ram dois mandados de prisão e 10 de encami­nhamento, sendo um des­tes para Tedi. A Polícia Federal realizou no dia 28 de agosto, uma ope­ração com a finalidade de cumprir os mandados de busca e apreensão em Campos e São Fidélis. Em São Fidélis, foram apre­endidos computadores e documentos no escritório de uma construtora e na residência do empresário C.F.P. Ambos funcionam no mesmo endereço, no Centro do município.

No Rio de Janeiro, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apre­ensão na casa do deputado federal Washington Reis (PMDB-RJ). A operação também foi comandada pela Delegacia da Polícia Federal de Macaé. (com informações do portal de notícias Ururau).

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário