Macaé News
Cotação
RSS

Chapéus e viseiras trazem proteção com estilo

Publicado em 21/01/2014 Editoria: Moda sem comentários Comente! Imprimir


Para Ana Maria Santos, o visual praiano fica muito mais charmoso com acessórios como os chapéus

Para Ana Maria Santos, o visual praiano fica muito mais charmoso com acessórios como os chapéus

» Mercado oferece várias opções de acessórios para incrementar o visual praiano

É tempo de sol, mar, gente bronzeada e eis que surgem aqueles acessórios que incrementam ainda mais o visual nas areias das praias, seja em Rio das Ostras ou em qualquer região litorânea do país. São os chapéus e viseiras que, novamente, dão o ar da graça neste verão. Nas semanas de moda pelo mundo, os chapéus reinam absolutos nas passarelas e chegam às praias em diferentes versões, da sofisticada a mais romântica. E, além disso, nada melhor do que aliar um acessório atrativo à proteção. 
Nas praias de Rio das Ostras, para muitas pessoas os chapéus se tornaram acessórios bem úteis para os dias de intenso calor e uma forma de deixar o visual mais charmoso nas areias, passeios de barco ou pelo calçadão. A professora Ana Maria Santos diz que gosta muito de usar chapéus e que o acessório valoriza mais o visual praiano, além de deixar a pessoa mais protegida. “Tem muitas opções no mercado hoje. São modelos modernos, coloridos e até mais extravagantes. Acho muito bacana e traz um charme a mais no look de praia e com óculos fica mais estiloso ainda”, ressalta Ana.
O vendedor Diego Titi, que trabalha numa loja especializada em utilidades, conta que este ano resolveu inserir estes tipos de acessórios entre as mercadorias porque há grande demanda nesta época. Ele diz que os modelos são variados, mas que os chapéus mais procurados pelas mulheres são os de abas maiores e com faixas ou lenços coloridos, como as peças com estampa de oncinha. “Outro modelo que agrada bastante é o tradicional chapéu estilo Panamá, em tons mais neutros, que é preferência entre os homens. Já estamos no terceiro lote de chapéus e por conta do calor, as pessoas estão curtindo bastante”, destaca.
O público masculino aderiu realmente ao look. Para o funcionário público Amauri Farias, os homens também devem estar inseridos neste cenário e ter preocupação com o visual mesmo na praia. “Agora é verão, tem carnaval e gosto muito de usar chapéu. É bom ter um estilo diferente e escolhi o Panamá, que tem um pouco do charme carioca. A mulher já está enfeitada por natureza e a gente tem que acompanhar a moda também”, aposta Amauri.
As viseiras também chegam com diferentes materiais, como palha, algodão, nylon e, variados tamanhos de abas, para se adaptar aos mais diferentes estilos. A vantagem desse tipo de chapéu é que ele deixa o couro cabeludo respirar, sem deixar de proteger o rosto. Além dos chapéus, a recepcionista Alessandra Vidal é adepta das viseiras. Ela lembra que depois dos 25 anos há uma preocupação maior com a proteção e isso trouxe moda também. “Fico louca quando vejo variados modelos de chapéu. Já comprei até um marrom com bolinhas brancas. Acho legal fazer combinações com saídas de praia e bolsas. Mas hoje, escolhi uma viseira branca para fazer um passeio de barco, pois prende melhor o cabelo. As viseiras também são bem charmosas”, completa.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: