Macaé News
Cotação
RSS

Unidade móvel do Rio Imagem realiza exames na praça Washington Luiz em Macaé

Publicado em 03/11/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


atendimento acontecerá sempre das 7h30 às 21h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 15h, aos sábados

atendimento acontecerá sempre das 7h30 às 21h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 15h, aos sábados

Em parceira com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, a unidade móvel Rio Imagem iniciou atendimento à população nesta segunda-feira (3). O caminhão está localizado na praça Washington Luiz, e realizará exames de ressonância magnética com e sem contraste, colangioressonância e angioressonância até o dia 11 de dezembro.

A coordenadora Valéria Lopes, da Coordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria, informou que para ter direito ao exame, os interessados devem fazer o agendamento, apresentando o pedido médico, cópia dos documentos de identidade e CPF, comprovante de residência e Cartão SUS, de 8h às 17h, na sede da Coordenadoria de Controle Avaliação e Auditoria - rua Benedito Peixoto, 10, no Centro.

Valéria Lopes ainda ressaltou a importância dessa ação. "Temos uma grande demanda desses exames na região. Essa parceria agiliza nossos atendimentos, e com isso, beneficia toda a população. Moradores de cidades vizinhas, como Cabo Frio, Búzios, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Carapebus e Quissamã, também podem ser atendidos. Para isso, eles devem se apresentar nas Coordenadorias de Controle, Avaliação e Auditoria de seu município para agendamento", explicou.

Após ser feito o agendamento, a equipe da Coordenadoria entra em contato com o paciente para informar a data marcada. Quem possui telefone celular vai receber uma mensagem de texto como lembrete, enviada por um sistema automático, 48 horas antes do dia agendado. Os procedimentos ajudam tanto os beneficiados como a gestão do programa.

Segundo o coordenador do serviço móvel estadual, Jorge Ataualpa, quatro caminhões percorrem todo o estado, realizando também os exames de tomografia, mamografia, e ultrassonografia, que em breve estarão na cidade. Em Macaé, uma equipe com nove profissionais auxilia nos procedimentos das ressonâncias, com média de 35 exames diários e expectativa de alcançar mil resultados no total.

O atendimento acontecerá sempre das 7h30 às 21h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 15h, aos sábados. O laudo é emitido pelo médico do programa e o resultado sai em aproximadamente 15 dias.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário