Macaé News
Cotação
RSS

Cão segue dono em fuga e ajuda a polícia em prisão

Publicado em 02/11/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Conhecido por sua fidelidade e amizade, os cães são tidos popularmente como o “melhor amigo do homem”. O carinho e apego canino, porém, acabaram sendo negativos para um americano, alvo de uma batida policial, na cidade de Prattville, no Alabama.

Policiais do Departamento de Prattville foram até a casa de Edward Melvin Henderson cumprir um mandado de busca, à procura de drogas, na última terça-feira. Ao notar a aproximação dos oficiais, o suspeito tentou fugir pelos fundos de sua casa, e se escondeu em um matagal.

Em meio à perseguição, os oficiais viram o cachorro de Edward, uma mistura de pitbull com husky, e pediram para que o cão seguisse seu dono. Sem hesitar, o animal saiu à procura do suspeito, e foi seguido por dois investigadores.

Enquanto procuravam o esconderijo de Edward, os policiais notaram que o cachorro parou em um canto e abanava o seu rabo, em sinal de entusiasmo. Ao se aproximar do animal, os oficiais encontraram o suspeito, escondido na vegetação.

Após prender Edward, os policiais localizaram em sua casa um laboratório de produção de metanfetamina. O cão, chamado Bo, foi deixado com familiares do suspeito.

Em nota publicada na sexta-feira, o Departamento de Polícia de Prattville afirmou que Bo está sendo bem cuidado pela família de Edward e que o cachorro não sofre nenhum tipo de mau-trato pelo ocorrido. A polícia solicitou ao departamento de controle animal do município que monitore a situação do cão.

› FONTE: Band


sem comentários

Deixe o seu comentário