Macaé News
Cotação
RSS

Caminhada marcou encerramento de Outubro Rosa em Quissamã

Publicado em 01/11/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Caminhada do Outubro Rosa - Foto: Adilson dos Santos

Caminhada do Outubro Rosa - Foto: Adilson dos Santos

A "Caminhada Rosa”, promovida pela Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (31) marcou o encerramento do mês de outubro, dedicado à prevenção ao câncer de mama no município. Os profissionais de saúde se concentraram no Centro de Especialidades Benedito Pinto das Chagas a partir das 8h30min e seguiram em direção a sede administrativa da Prefeitura, distribuindo panfletos informativos à população.

A culminância da caminhada foi no hall do prédio administrativo onde servidores e  população puderam assistir vídeos sobre o tema e tirar dúvidas com a equipe da Secretaria de Saúde. “É importante a realização do trabalho preventivo também entre os servidores, e aproveitando esta semana em que se comemorou o Dia do Funcionário Público, deixamos nossa contribuição para a classe com esta ação que visa conscientizar e alertar a todos sobre o câncer de mama”, salientou a secretária de Saúde, Mara Regina da Silva Oliveira.

O coordenador de Educação em Saúde Araquem Avenia lembra que o câncer de mama é o segundo tipo que mais mata no país, por isso é importante quem tem histórico da doença na família procure as unidades de saúde o quanto antes, assim como quem está na faixa etária de 50 a 70 anos recomendada pelo Ministério da Saúde, realizar os exames preventivos, como a mamografia.

Outro alerta é para os homens que também podem desenvolver a doença e uma das orientações é evitar o uso de desodorantes para dormir, pois eles impedem a transpiração, com isso as toxinas não são liberadas da corrente linfática, o que pode causar alteração celular.

O evento foi organizado pelas Coordenações de Saúde da Mulher e de Educação em Saúde, que realizou inúmeras atividades ao longo do mês no município em unidades de saúde, igrejas e na Casa da Baixada em Barra do Furado.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário