Macaé News
Cotação
RSS

Sidnei de Melo é nomeado Secretário de Defesa Civil de Silva Jardim/RJ

Publicado em 21/01/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Sidnei de Melo é nomeado Secretário de Defesa Civil de Silva Jardim/RJ

Sidnei de Melo é nomeado Secretário de Defesa Civil de Silva Jardim/RJ

A Secretaria de Defesa Civil de Silva Jardim – SEMDEC que foi criada no fim do ano passado através da Lei Complementar Municipal 95/2013, visando dar maior autonomia na área de Defesa Civil no município, acaba de ter o Secretário definido, e o nome escolhido pelo Prefeito Anderson Alexandre é o de Sidnei de Melo.

Sidnei de Melo que mora em Silva Jardim, é formado em enfermagem, tem 34 anos, é casado e pai de um filho e tem mais de 05 (cinco) anos de experiência na área de Defesa Civil. Com formação voltada para atendimento em urgências. Sidnei de Melo possui vários cursos técnicos como Enfermagem, Enfermagem do Trabalho e Imobilização Ortopédica. Além de formação superior e técnica,  o Secretário possui vários cursos na área de saúde como: Atendimento ao Poli Traumatizado em Ambiente Hostil (SAMU), Extricação (SAMU), Introdução a Psiquiatria e Emergências Psiquiátricas (SAMU), Cuidados Iniciais nas Situações de Urgências (CBMERJ), Resgate Náutico (COR), Emergência Pré-Hospitalar Salvamento e Resgate (COR) e

Curso de Técnicas Básicas de Rapel (COR). Já na área de Defesa Civil Sidnei de Melo possui extenso currículo com vários cursos como: Formação Estruturação e Operacionalização de COMDEC (ESDEC), Atenção a Saúde das Populações Vitimas de Desastres (ESDEC), Nivelamento e Preparação de Instrutores em Defesa Civil (ESDEC), Capacitação Básica em Defesa Civil (UFSC) e Curso de Capacitação dos Gestores de Defesa Civil para o uso do Sistema Integrado de Informações sobre desastre.

O secretário assume a pasta com o desafio de continuar monitorando as áreas de risco da cidade e fazer trabalhos de prevenção de acidentes e catástrofes. Sidnei de Melo falou que a criação da Secretaria de Defesa Civil – SEMDEC é muito importante, pois hoje os órgãos estaduais de Defesa Civil enxergarão o município de Silva Jardim com outros olhos, já que agora os representantes municipais irão como uma Secretaria e não mais apenas como Coordenação. E agora com status de Secretaria a Defesa Civil de Silva Jardim poderá até pleitear junto ao Governo Federal recursos que são destinados a prevenção de catástrofes.

O secretário se mostrou muito feliz com o seu novo desafio e entende que a Defesa Civil é a instituição onde ele pode ter uma visão panorâmica de Silva Jardim e ser o elo entre secretaria e população.
 

› FONTE: ASCOM SJ


sem comentários

Deixe o seu comentário