Macaé News
Cotação
RSS

Dia Internacional de Animação oferece programação gratuita em 240 cidades

Publicado em 31/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Na última terça-feira, dia 28, começou a 11ª edição do Dia Internacional da Animação (DIA). O evento, que acontece simultaneamente em cerca de 240 cidades de todas as regiões do Brasil, oferece a exibição gratuita de curtas de animação nacionais e internacionais.

O DIA 2014 tem o patrocínio do Petrobras Cultu­ral. A mostra segue até sexta-feira, 31 de outubro. No Rio de Janeiro, haverá exibições nas cidades de Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Saquarema, Carmo, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Volta Re­donda e Angra dos Reis.

Este, que é o maior evento simultâneo do gênero no país, tem como principal objetivo difundir o cinema de animação e atrair novos públicos. Este ano, serão exi­bidos 10 curtas nacionais, 9 curtas infantis e 10 curtas estrangeiros em diferentes técnicas de animação. Com o objetivo de resgatar a história do cinema de animação brasileiro, será exibido o filme Frivolitá (1930), de Luis Seel, na abertura da programação.

O evento, idealizado pela Associação Internacional do Filme de Animação (Asifa), acontece também em outros 30 países, entre eles França, Portugal, Estônia, Romênia, Camarões, Grécia, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul, Coreia do Sul e Bul­gária. A realização no Brasil fica a cargo da Associação brasileira de Cinema de Animação (ABCA). A progra­mação completa está disponível no site www.diadani­macao.com.br

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário