Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras promove Treinamento Especial de Circuito Funcional neste sábado

Publicado em 31/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A prefeitura de Rio das Ostras promove neste sábado, dia 1º, um treinamento especial do Projeto de Circuito Funcional, a partir das 8h, na Praia do Bosque. O objetivo é pro­porcionar uma confraternização en­tre os alunos dos dois núcleos do pro­jeto – Centro e Costazul – e difundir a atividade no Município.

O Projeto de Circuito Funcional acontece nas praias do Centro, às terças, quintas e sextas, das 7h às 8h, e Costazul, às terças e quintas, das 7h às 10h, com turmas de hora em hora.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer, sedia­da no Centro Esportivo Chico Leite, no Village, no Posto de Informações de Costazul e nas escolas municipais, para alunos da rede pública. Os do­cumentos necessários são compro­vante de identidade, comprovante de residência, duas fotos 3 x 4 e atestado médico, que pode ser obtido na Se­cretaria.

Moda nas praias de todo o País, o treinamento funcional é uma alter­nativa aos exercícios físicos em aca­demias, já que os praticantes podem desfrutar da atividade ao ar livre. A modalidade se baseia nos movimen­tos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar e faz com que o praticante ganhe força, equilíbrio, flexibilida­de, condicionamento, resistência e agilidade. Nas atividades, os parti­cipantes utilizam acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário