Macaé News
Cotação
RSS

Terminal Lagomar terá mudança para dar mais agilidade ao fluxo de coletivos

Publicado em 30/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Além de uma série de melhorias em sua infraestrutura, resultado das obras que a Prefeitura de Macaé vem realizando, o Lagomar também receberá intervenções para melhoria da mobilidade urbana no bairro. A primeira delas beneficiará os usuários do transporte público, que poderão se deslocar com mais agilidade ao utilizar o terminal do Sistema Integrado de Transporte.

Para isso, foi feito um corte na calçada do terminal, além de modificações no canteiro para rebaixamento do solo e criação de um retorno para os ônibus na entrada. A mudança foi feita na área do estacionamento. Com isso, os ônibus que vem de dentro do bairro não precisarão mais passar pelo semáforo e ir até o retorno na RJ-106 para entrar no terminal. Eles farão o acesso já na Avenida José Ferreira de Machado, economizando cerca de cinco a dez minutos, dependendo do horário do dia, no tempo de viagem.

Após a conclusão da intervenção, a utilização deste retorno só será liberada aos coletivos do Sistema Integrado de Transporte, pois só dará acesso ao Terminal Lagomar. Os demais veículos continuarão a usar o trevo de acesso ao bairro, pela RJ-106, para seguir em direção ao Centro ou à Cabiúnas.

Transporte - O bairro Lagomar, por ser o mais populoso de Macaé, é o que concentra o maior número de coletivos circulando, com frequência que, em alguns horários, chega a menos de dez minutos. Somando todos os ônibus que passam no Terminal Lagomar, são 76 carros no total, que contemplam as linhas T11 (Lagomar x Terminal Parque de Tubos), T11R (Lagomar x Terminal Parque de Tubos – via Viaduto e Rápido), T111 (Lagomar x Terminal Central), T23 (Lagomar x Terminal Parque de Tubos – via Linha Azul), e T23S (Lagomar x Cavaleiros/Firmas – via Linha Azul).

Outras linhas também atendem o bairro, como a A61 (Lagomar x Terminal Cehab – via Atacadão e Bar do Coco), A71 (Lagomar x Ingazeira – via Engenho da Praia), A73 (Engenho da Praia x Lagoa – via Lagomar), A81 (Cabiúnas x Terminal Central – via Rodovia Amaral Peixoto) e A81R (Cabiúnas x Terminal Central – via Avenida Industrial).

Além disso, nos horários de pico, na linha T11 e T11R há carros operando a cada quatro minutos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário