Macaé News
Cotação
RSS

ISP faz relatório inédito sobre crimes ambientais

Publicado em 30/10/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Estudo inédito está disponível no site do instituto

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulga hoje, no site www.isp.rj.gov.br, o Relatório Trimestral de Ocorrências Ambientais, referente ao primeiro trimestre de 2014. O documento tem o objetivo de apresentar os principais dados das atividades operacionais desenvolvidas pelo Comando de Polícia Ambiental (CPAm). Essa é a primeira vez que o ISP produz um estudo com a base de dados exclusivamente originária da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O relatório reúne infrações relacionadas a 49 títulos, incluindo atividades de degradação ligadas à fauna, à flora, à pesca e aos recursos hídricos. Em relação à fauna, por exemplo, foram constatadas 98 ocorrências relacionadas ao crime de adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, espécimes da fauna silvestre nativa, ou produtos e objetos oriundos dela, sem licença. Já as infrações ligadas a incêndios provocados nas matas chegaram a 16.

UPAms reforçam segurança- O Comando de Polícia Ambiental foi reestruturado em 2013, com a criação de sete Unidades de Polícia Ambiental (UPAms). Todas as unidades têm como objetivo promover o combate aos crimes ambientais e desenvolver a educação. A 2ª UPAm é uma unidade móvel, responsável por apoiar áreas que não têm uma base, e atende a todo o estado. Já a 7ª UPAm é um Grupamento Marítimo Fluvial e também atende a todo o estado.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário