Macaé News
Cotação
RSS

DETRAN adota medidas para o cumprimento da LEI 6.897/14

Publicado em 30/10/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O presidente do DETRAN, Fernando Avelino, determinou, na manhã desta quarta-feira (29/10), às diretorias de Habilitação, Informática e Jurídica que tomassem providências administrativas para o cumprimento da Lei 6.897/14, promulgada pela Assembleia Legislativa do Rio na noite do dia 28 de outubro.

Avelino lembrou que, entre as exigências da nova lei, o Departamento já cumpre a que determina a informação, pelo site, do número de pontos das carteiras de habilitação de cada motorista. Essa informação pode ser obtida no endereçowww.detran.rj.gov.br, no menu “Multas/ Consulta Pontuação”. Vale salientar que tais dados são atualizados diariamente.

Além disso, nesta mesma página do site, é possível ao cliente obter outros dados sobre as infrações por ele cometidas, como o tipo, o local e a data da penalidade, o queestá previsto na Lei 6.897/14.

Para que a consulta fique ainda mais clara, está sendo planejado um novo layout da página acima citada, a fim de evitar qualquer tipo de dúvida durante a consulta.

É preciso esclarecer que o DETRAN é responsável apenas pelas notificações das multas da Operação Lei Seca e/ou fiscalizações da PM e do próprio Departamento, sendo as demais de responsabilidade dos Órgãos autuadores, como Prefeituras, Polícia Rodoviária Federal e outros.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário