Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Macaé faz cadastro e recadastro para o Transporte Social Universitário

Publicado em 21/01/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Administração da Prefeitura de Macaé inicia essa semana o cadastro e recadastro para o Transporte Social Universitário (TSU). Os universitários e estudantes de cursos técnicos, que desejam ingressar no programa, poderão comparecer ao setor do TSU a partir desta terça-feira (21), de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h, munidos com os documentos necessários. O prazo se estende até o dia 21 de fevereiro. Já quem é cadastrado e vai continuar utilizando o programa, basta se dirigir até o TSU para o recadastro portando a cópia do comprovante de matrícula original e a carteirinha de usuário entre os dias três de fevereiro e sete de março de 2014.
 
Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar cópias da Carteira de Identidade,  CPF, do Título Eleitoral, Declaração de Matrícula Original, cópias do Comprovante de Residência,  Comprovante de Renda Familiar (Contra Cheque ou Declaração de Imposto de Renda, ou ainda Carteira de Trabalho). Também é preciso o Comprovante de Vínculo com o Município de dois anos (IPTU, Histórico Escolar, Contrato de Trabalho na CTPS, ou contrato de aluguel registrado em cartório).
 
Terão prioridade no cadastro estudantes de universidade particular de cursos que não são oferecidos pelas instituições particulares instaladas em Macaé. Para quem está matriculado em universidades públicas, não há restrições de cursos. O setor do TSU fica na Avenida Rui Barbosa 275, Galeria Macaé Fashion, sala 206. Os contemplados serão informados a partir do dia 24 de fevereiro por e-mail ou telefonema.

Segundo o secretário de Administração, Aderson Ferreira Júnior, a importância do TSU é que este privilegia a boa formação de mão de obra local. “É um investimento em jovens moradores de Macaé, os quais irão agregar valor à nossa comunidade”, explica, acrescentando que a cidade tem necessidade de profissionais capacitados de modo crescente e contínuo.
 
De acordo com o coordenador do TSU, Alex Pinto, em 2013 foram beneficiados cerca de 1.500 universitários e estudantes de cursos técnicos de Macaé e da Região Serrana para a realização de seus cursos em cidades como  Rio de Janeiro, Niterói, Campos, Cabo Frio e outras, onde se situam as instituições de ensino.
 
Mais informações pelos telefones (22) 2762-1796, (22) 2796-1625 e (22) 2772-0350, ramal 250.

› FONTE: ASCOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário